PELOTÃO DE DOMINGO 21/02 - Henrique e Rafael cruzam juntos a linha de chegada.




Domingo de sol quente, horário de verão chegou ao fim e agora é sol quente na cabeça! Vários atletas nas ruas do Lago Sul, em destaque o grande número de atletas avulsos como Rodrigo, Full, Aranha, Jason, Marcelo, Edmar, Verme e tantos outros que dão um colorido ainda maior na cidade e torcem o cabo sem dó!

Algumas fugas iniciais, mas nada de consistente, entretanto, na Ponte JK, percurso de ida, Rodrigão (Ciclo Race), Henrique Siqueira (Ciclo Race), Carlos Taguá (SuperBike 101) e João Vitor  que agora é Brasplásticos, escaparam forte, ainda na Ponte, Rafael Borges em uma bike de Contra Relógio saltou na fuga levando Rodrigo Morcegão na garupa de brinde.

A turma da fuga estava animada e não deu mole, deitados no Clip Rodrigão e Henrique não davam folga, mais à frente Rafael entrou na dança e torceu mais ainda. No pelotão a equipe AAZ Racing tomou a ponta com Juliano Montandon e Abraão Azevedo, Fernando Delegado também estava por lá, em seguida Bruno Viotti também deu uma força.

No percurso de volta a vantagem da fuga era de aproximadamente 48 seg. Depois os fugados sumiram do campo de visão. Rafael e Henrique se destacaram na fuga e cruzaram juntos a linha de chegada, um pouco depois vieram Rodrigão e João Vitor. No pelote, Diego Cozac que agora defende o verde da Brasplásticos bateu a chegada embalado por João Shwindt e Renatinho.

Nota: Infelizmente houve uma queda no Pelotão de hoje e outra na semana passada. Galera, vamos ficar atentos, andar em linha reta é fundamental, cruzar o pelotão ou mudar de rota repentinamente é coisa de suicida, então vamos nos lembrar de andar em linha reta e não se apavorar no meio da bagaceira. Hoje vários atletas foram ao solo sem gravidade, mas os prejuízos materiais não foram pequenos, rodas e quadros foram quebrados...

Comentários

  1. Prezados,
    Quanto à segurança no Pelotão: vários ciclistas estão utilizando bikes com "clip", sejam contra-relógio ou não. Segundo normas internacionais, somente se estiver PUXANDO o pelotão deve utilizá-lo. Entretanto, tem sido normal verificar ciclistas "clipados" no meio do pelotão, o que aumenta muito o risco de quedas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.