TREINO DE TERÇA - POSTO PEDRÃO DE GARMIN EDGE 500





Hoje às 06:30 da matina a equipe Ciclo Race já estava na estrada rumo ao Posto Pedrão. Estavam presentes os seguintes atletas: Rodrigão, Fernandão, Hugo Andrade, Wander Vieira, Roberto França, Marconi Ribeiro, Paulo Felipe e os convidados Guilherme e Caio.

Logo no início do treino, exatamente sobre a barragem do Paranoá, Caio sofreu uma queda e abortou o treino. Os demais continuaram, mas lá pelo Km 60 Guilherme furou o pneu e todos voltaram para resgatá-lo.



Enquanto voltávamos para resgatar o Guilherme, Paulada não resistiu e teve que colocar a mão na cobra, a pobre coitada foi atropelada, mas mesmo assim Paulada fez questão de tentar reanimar a cobra, mas é claro, sem sucesso...

Em seguida o grupo chegou ao Posto Pedrão, local em que o Gatorade foi o pedido do dia e mais uma vez voltamos a estrada. Na subida do "Cozinha Miolos" Guilherme atacou forte, tão forte que teve que segurar na carreta que pegou o vácuo...rs

O interessante foi utilizar pela primeira vez o Garmin Edge 500, uma ferramenta bem completa para ciclismo. O aparelhinho oferece fora as funções de um ciclo computador comum a possibilidade de ver a inclinação das subidas e o quanto você subiu em todo o treino (acumulado), a temperatura média e no momento, é compatível com PowerTap, Monitor Cardíaco e Cadência. Além disso, marca o consumo de calorias e você pode criar circuitos de tempo ou distância para que ele memorize de acordo com sua programação.


  Outra função interessante é que você se cadastra no Garmin Conect e baixa seu treino. O programa vai te oferecer o mapa com o percurso detalhado, com informações como distância, ganho de subidas, calorias perdidas e etc.


Aqui você tem a altimetria total do seu treino de forma clara e precisa, tudo via satélite.


Esse é um quadro muito interessante, você aperta play e faz um tour virtual por todo o percurso que você fez no dia. Abaixo do mapa tem um gráfico que mostra em cada ponto: o tempo, a distância, a elevação, a velocidade e a temperatura.

Estes dados ficam armazenados no site, não ocupa espaço no seu PC e fora estes dados expostos, você ainda pode guardar todas as funções do monitor cardíaco e do powertap. São tantas funções que ele tem três telas em que você pode configurar as informações que você deseja que apareçam durante o treino.


Realmente é muito bom, preciso, não tem fios e o modelo Edge 500 é menor do que o 705, só que não tem o mapa na tela.

Ficou interessado? Entre em contato com Ciclo Race ou pelo email do blog.

Comentários