TOUR DOWN UNDER 2010


De 17 a 24 de janeiro será disputado o Tour Down Under, prova disputada na Austrália há doze anos que se tornou Pro Tour em 2008, quando André Greipel (Team Columbia) foi o grande vencedor. Ano passado quem teve a honra de vencer foi Allan Davis (Foto) agora corredor do Team Astana. Davis venceu 3 das cinco etapas e ficou em segundo em uma. Este ano serão seis etapas. 

Esta é uma prova característica de sprinters e este ano promete uma briga interessante entre Greipel e Davis que se prepararam para esta prova especificamente. Outro destaque vai para Lance Armstrong que escolheu este evento para lançar sua equipe: Radio Shack e ver do que ela é capaz.

Fora Lance e os dois últimos ganhadores, Christopher Sutton também comandará a nova equipe, o Team Sky nesta prova. O campeão mundial Cadel Evans desfilará de arco íris e será embalado por George Hincapie na nova configuração da BMC. O Team Katusha vem com Robbie Mcewen e a Saxo Bank com Stuart Ogrady. Kevin Vam Impe fará as vezes da equipe Quick Step e um australiano será o sprinter da Garmin Transitions, é Jack Bobridge que andou muito ano passado e agora conta com seus compatriotas Meyer's Brothers, campeões australianos de 2010 para o defender, fora Julian Dean e Robbie Hunter para o colocar em posição de ataque.


Comentários