TEAM COLUMBIA HTC



O Team Columbia tem em sua nova formação 11 novos atletas, são eles: os irmãos gêmeos Velits', Roulston, Patrick Gretsch, Rasmus Guldhammer, Leigh Howard, Aleksejs Saramotins, Tejay Van Garderen, Lars Bak e Matthew Goss. Rolf Adag permanece como técnico e afirmou que não tem como objetivo conseguir muitas vitórias como nos anos anteriores, mas sim vitórias em provas de qualidade como a Milan San Remo.



A superioridade da equipe em 2009 ficou clara com 86 vitórias na temporada de 2009. Cavendish venceu Milan SanRemo, várias etapas do Tour, entre outras. O que poderia abalar a equipe seria a saída de vários atletas, homens de peso como Boasson Hagen, (que se segundo observou o também apaixonado por ciclismo Leo Landin, não é sprinter, mas sim ganhador de clássicas) o que de fato não acontecerá uma vez que as contratações também foram de grande peso.


 O principal objetivo da equipe é a camisa verde no Tour de France 2010. Com certeza tal decisão foi tomada sob influência de Erik Zabel, conselheiro de Cavendish e maior camisa verde de todos os tempos no Tour.

O Team Columbia, sob a égide da dinastia Cavendish que dominou seis etapas da prova em 2009, vai trabalhar para que o jovem ciclista saia como campeão por pontos, pois perder para Hushovd em 2009 que teve apenas uma vitória de etapa e faturou a maioria das metas foi um erro e tanto! Ser o maior vencedor de etapas tem lá o seu mérito, e que mérito, mas posar para foto em Paris todo vestido de verde ao lado do campeão do Tour e do campeão de montanha, isso sim deve ser o máximo para um sprinter!

Comentários