COPA AMÉRICA DE CICLISMO - GERALDO DA SILVA VENCE!



O atleta da equipe de Americana, Geraldo da Silva, quarto colocado no Ranking Brasileiro 2009,  foi o grande vencedor da X Copa América de Ciclismo, evento que abre o calendário oficial de provas para o ano de 2010 no Brasil.


A prova teve 86 kms e foi disputada no Autódromo de Interlagos com aproximadamente 120 atletas de 24 equipes do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina. A prova teve um final emocionante com uma fuga que contou com o Argentino Francisco Chamorro (Scott, Marcondes), campeão da Copa América em 2009, Roberto Pinheiro (Equipe de Pindamonhangaba), vencedor da Copa da República em 2008, e o Tri-Campeão Brasileiro de CRI Pedro Nicacio (Equipe de Pindamonhangaba). Os três chegaram a abrir uma diferença de mais de 1 minuto do pelotão, mas depois de várias tentativas frustradas de dispensar o argentino os brasileiros não quiseram levá-lo para chegada, sua especialidade...

Com a desistência dos fugados o pelotão os engoliu a menos de 1 km para chegada e foi melhor para Geraldo da Silva, que atacou quando ainda faltavam 600m para o final, sustentou a ponta e ofereceu a vitória para seu filho e esposa.

Comentários