CANCELAMENTO VOLTA DAS SATÉLITES DE CICLISMO

Este é o tipo de notícia que realmente não gosto de repassar, mas infelizmente tenho que fazê-lo. A Volta das Satélites, corrida que faz parte do Ranking Nacional, foi cancelada porque os organizadores não receberam verba da Confederação o que tornou inviável a realização da prova.

Outro dia aconteceu o Campeonato Brasileiro de Maratona MTB e foi um grande fiasco, resultados errados, problemas com percurso, enfim, não quero relacionar tantos problemas. Agora, a única coisa que a Confederação teria que fazer era repassar uma verba e além de não repassar, não avisou em tempo que não o faria, assim, os organizadores perderam o chão.

Mas não fique triste, em 2016 tudo vai dar certo, não se preocupe porque o trânsito vai fluir, os crimes não vão mais acontecer, os hospitais terão estrutura, a política e a segurança estarão limpas e cumprindo com sua função social, o povo não vai atropelar os ciclistas nas ruas e a Confederação vai dar um SHOW de organização na parte de ciclismo, assim como nos resultados da Volta Gasol, são 7 anos daqui até lá... vai dar tempo. Afinal, o "Cristo" está lá de braços abertos e o milagre vai acontecer!

EPZ's, não desanimem e nem fiquem envergonhados, foi só mais um esbarrão na realidade do país do Pan e agora das Olimpíadas! Vocês vão aprender, pode ter certeza, então minha dica é que vocês façam o melhor com o que tiverem.

Montem uma ONG, uma Associação, entrem no circuito, sejam auto suficientes. Descubram o caminho para se chegar até o "pote de ouro" do Estado de forma direta, sem intermediadores que só querem meter a mão no dinheiro do esporte. No mais, boa sorte a vocês e continuem trabalhando, pois sem fé e trabalho, não se vai muito longe.



Segue o comunicado da EPZ:

É com grande insatisfação que a EPZ Sports junto com a XSport comunica por motivo de força maior para todos os atletas e dirigentes o cancelamento da Volta das Satélites de Ciclismo 2009

Pedimos desculpas a todos que estavam empenhados em participar e sabemos o esforço de cada um de vocês em benefício do esporte ciclismo.

Entretanto nos empenhamos também e fizemos todos os esforços possíveis para realizá-lo, mas infelizmente devido a uma notícia de última hora da inviabilização da verba destinada ao evento não poderemos efetivá-lo.

Portanto para que não aja um desconforto aos atletas e dirigentes por falta de estrutura; tomamos uma decisão junto a Confederação Brasileira de Ciclismo ao cancelamento do mesmo.

Atenciosamente,
EPZ SPORTS E XSPORT

Comentários