WILDER KAISER - O UP HILL DA ÁUSTRIA

A prova de subida Wilder Kaiser é uma prova comemorativa, paralela ao evento principal que acontece todo ano envolvendo três cidades: Oberndorf, Kirchdorf e Erpfendorf. Esta prova não se limita a categoria máster, tem elite, feminino infantil e adulto, sub 30, máster...
Foi realmente incrível ver meninas de 12 anos participando de uma escalada. Os pais desde muito cedo colocam seus filhos e filhas em corridas.

Os filhos sempre estão usando uniformes idênticos aos de seus pais, em todo país é assim, onde você for vai se deparar com famílias inteiras pedalando.

Mocinhas alinhadas e muita lenha na escalada, não tem moleza não

Uma das coisas mais interessantes dessa prova, foi que o Bira não sabia que tinha uma prova de escalada, então o Beto que já tinha experiência do ano anterior o informou e em seguida fomos fazer a inscrição.

Elite e sub 23 alinhados, essa galera sobe muito rápido mesmo, eles largaram parecendo que a chegada era na esquina...

No detalhe, o garotinho prestigiando o evento. Será que a galera sobe na bike ainda jovem? Essa criança aí estava pura alegria com a corrida

Categoria do Bira alinhada para quebrar o pau literalmente! O americano que venceu a Copa do Mundo e o Campeão Português estavam alinhados, fora estes dois, mais 22 tarados, loucos para levar um troféu para casa. Só os dez primeiros são premiados.

Aqui a entrada da segunda subida, perto de Kirchdorf, onde a inclinação também chega a 15%, a chegada é ao lado da parede de rochas. São 11,5 kms de escalada até chegar no topo do Alpengasthaus, a 1.024 mtrs de altitude. Nos poucos momentos que não tem subida, o pau quebra no pelotão...

Aqui já nos últimos 200 metros de prova, o americano está à frente, o espanhol ao lado dele e o português que venceu ano passado sobrado dos dois, será que foi lenha?

Agora o segundo pelotão com o Bira na ponta e o resto da turma atrás, parece que tudo está em câmera lenta, a subida é dura mesmo, repare a face da galera, todos de dentes travados. Repare também na inclinação pela galera que está na curva. Se o sujeito só pensar em desistir em algum momento, ele pára e empurra a bici, eu e Beto vimos isso acontecer.

Agora o Bira que fala:

"Wander, bem, quando visitamos de carro o local da prova de montanha eu não tinha muita noção do que significava 11% e muito menos 15%, aí no dia da prova de estrada de vcs (sua e beto) eu resolvi fazer a segunda parte da prova de montanha que entrava naquele parque com a coruja enorme na entrada, lembra?

Pois é, ali percebi que a prova seria dura e calculei que ao faltar 1 km eu deveria imprimir toda a força que restava, pois parecia que o vento sopraria nas costas após uma curva a 500 mts da linha de chegada rs! E então quando estava na prova fiz exatamente isso, já estava num pelotão de perseguição aos 3 fugados e quando aumentei a velocidade esperando pela curva descobri que além de nao fazer a curva que eu pensava o local de chegada era mais íngrime.rs!

Aí nao teve jeito, fui me arrastando tentando manter a frente do pelotão perseguidor que a esta hora já tinha espatifado, me lembro de ter visto o Wander que conseguia fotografar levantar correr e fotografar de novo, de tão lento que chegava naquela parte da prova. E foi com grande alegria que cheGuei ao cume da subida, pois meu lema nas montanhas e sempre o mesmo:

SÓ O CUME ME INTERESSA.KKKKKKKKKKKKKKKKK "

Bira, foi ruim porque não era Skol, era Wilder Kaiser....rrrsrrs

Esta é a visão do cume da subida, ao lado o rochedo. O lugar é lindo, tem um rio que desce da montanha (desgelo), muito verde, parece um paraíso.

Resultado final dos 24 competidores, observe a diferença de tempo do primeiro para o último em 11,5kms. Parecia que o segundo estava ao lado do primeiro, mas a subida estava tão dura que a diferença era de 15seg. Essa prova é excelente porque todos podem correr, elite, master, femino... Então é só embarcar ano que vem e torcer o cabo...


Bira feliz da vida com o troféu da prova que ele sequer sabia que tinha. Muito bom o toque do Beto. Agora, olha o nipe do americano, pense num magrelo pequeno, deve ter uns 40kg, se juntar os 3 primeiros quase monta um homem adulto...rrsssrs

Wander Vieira

Comentários