MARCONI RIBEIRO x MARCELO ROCHA EM BIKE FIT ATRAVÉS DO RETÜL - CONFIRA

CRI é uma prova onde menos de um segundo pode representar a diferença entre um campeão mundial e o vice. Foi o que aconteceu no Mundial Master este ano na categoria 30-39, onde o vice perdeu a medalha de outro por apenas 0,94seg. Com isso, cada detalhe conta, seja uma luva, um capacete, o corte da roupa (adequada para CRI), a posição do cateye, das mãos, enfim... vários são os detalhes, mas sem dúvida alguma, o posicionamento na bici é o detalhe mais importante.
Especialistas em desenvolvimento dessas bikes afirmam que a posição do atleta é 70% do CRI. De olho nisso e com o privilégio de ter um especialista (Marcelo Rocha) no assunto (bike fit) na cidade, Marconi Ribeiro foi em busca da melhor posição em sua bike.
Confira:
Com tudo para voar baixo!
Após as correções e análise do posicionamento através do RETÜL que é atualmente a melhor ferramenta do mundo para o bikefitting e análise biomecânica no ciclismo, Marconi tem agora um posicionamento o mais eficiente e aerodinâmico possível segundo os padrões normativos para bicicletas de contra-relógio.
Marcelo Rocha









Marconi que foi Campeão Brasileiro de CRI ano passado e este ano não teve como ir defender seu título, acabou de comprar um FELT B2, uma bici própria para CRI que Marconi já tem colocado na berlinda para conseguir a melhor interação homem/bicicleta.
Agora é treinar, treinar e treinar mais para voar baixo.

Comentários