GIRO D'ITALIA 2009 - ITT - ENTENDA COMO SERÁ AMANHÃ

Entenda porque hoje o Campeão Olímpico de ITT, Fabian Cancellara declarou no site Velonews que "este percurso é louco" "isto não é um percurso de time trail, tem muitas subidas a 6/7%... não dá para rodar de bicicleta de TT... isto é um Up Hill e um Down Hill muito louco... Isto é o Giro, Eu gosto disso!" Será que o cara é doido?!
A largada será numa pequena reta de uns 2,5km e logo depois vem pouco mais de 18km de subida a uma inclinação média de 5%, ou seja, vai variar entre 1 e 8% sendo que existe uma pequena descida no meio da subida. A parte mais dura (8%) será logo no km 3,5.


Na segunda subida, a coisa é um pouco pior, ela é mais curta, tem 8.8 km e uma média de 6,5%, com vários pontos a 8% e uma inclinação máxima de 10%.


Assim, conclui-se que quase 50% do contra-relógio é subida e como tudo que sobe, desce, imagina como vão ser as descidas.

Com este perfil, os italianos vão levar grande vantagem, ninguém desce aquelas montanhas como eles. Basta observar nas etapas anteriores como eles escapam fácil nas descidas. Pode ter chuva que eles mandam ver do mesmo jeito.

Pedro Horrilo, caiu na tentativa de descer, hoje Leipheimer também levou uma queda, enfim, descer com eles é absurdo!

Como Di Luca tem uma vantagem de mais de 1 minuto sobre os demais, subiu sestriere melhor do que todos os seus rivais diretos e desce igual doido (basta ver o final da etapa de ontem para confirmar), vai ser difícil alguém lhe tirar a maglia rosa.

Levi Leipheimer (Astana)
NO ITT, quem pode ameaçar a liderança de Di Luca são os ciclistas: Michael Rogers (Columbia) que está a 1:33s, Levi Leipheimer (Astana) a 1:40s, Ivan Basso (Liquigas) a 2:03s e Thomas Lovkvist (Columbia) a 2:12s.

Michael Rogers (Team Columbia High Road)

Mas como este TT está fugindo as características, fica muito difícil fazer qualquer previsão sobre o resultado... Mas eu voto no Michael Rogers ou no Thomas Lovkvist, ambos do Team Columbia que só tem velocistas de primeira.

Thomas Lovkvist

Vamos esperar para ver!

Comentários