FELT AR - SONHO DE CONSUMO DO WANDER - SAIBA PORQUE

FELT AR TEAM ISSUE - A BIKE DO ESTRADEIRO



A FELT AR foi desenvolvida com a proposta de ser a bicicleta mais rápida de sua categoria na estrada. A tecnologia que envolve o projeto conta com três tipos de fibra de carbono entrelaçadas: SB60, M30S E T700. Dessa mistura resultou um quadro ainda mais forte e com um design que favorece a absorção de impactos, o que dá mais conforto a quem pilota a máquina.


Observe o desenho ultra-fino do tubo inferior, o que resulta em mais aerodinâmica

Repare a trazeira da F1

Agora veja a trazeira da AR, bem mais aero ela envolve a roda trazeira, sendo praticamente uma TT adaptada para estrada, pense numa rigidez e velocidade


A cola utilizada é de tecnologia NANO, uma resina que fortalece mais o carbono e aumenta sua vida útil com menor perda de rigidez. Dessa forma, a bike vai durar mais tempo em condições extremas de competição. Até porque só foi lançada para o público em 2009 após passar por vários testes em competições como o Tour de France.


Rodas ZIPP deixam a bicicleta com pouco mais de 6kg, ótimo peso para uma bike de estrada

Chris apreciando sua máquina pouco antes da prova

A FELT informa ainda que em condições idênticas de vento, a AR vai trazer uma economia entre 58 e 75 segundos durante uma hora de estrada em relação a outras bicicletas, sendo mais eficiente até do que muitas bikes de Contra-Relógio disponíveis no mercado.

Essa beleza custa aproximadamente U$ 9.000 nos EUA, mas não fique triste, estão disponíveis as versões AR 2 e AR 4 a custo bem mais reduzido, uns U$ 4.000.

Este sim é um investimento que compensa devido ao retorno em tempo que você vai ganhar em relação a outras máquinas de mesmo preço, sem falar que vai estar montado numa magrela sem tecnologia igual, o que não tem preço.

Comentários