A SUA IMAGEM

Lance Armstrong, o dono da imagem Foto: EFE

Em qualquer site internacional sobre ciclismo que for acessado hoje, você verá no mínimo 3 postagens na página principal sobre a queda de Lance Armstrong. No Brasil, a maior emissora de televisão mostrou sua queda no horário do almoço e também no espaço destinado a notícias urgentes ao final da tarde.

Armstrong, aos 38 anos voltou a pedalar, se inscreveu em uma corrida até então não transmitida por qualquer rede de TV no mundo e que a maioria dos ciclistas brasileiros jamais ouviram falar, Castilla y León e conseguiu arrastar um pelotão de profissionais para uma corrida desse tipo.

Levi Leipheimer bateu Contador no Contra-Relógio ontem, Cavendish venceu a clássica mais importante da Itália ou quem sabe da temporada, o atual campeão mundial está doente e ninguém sabe se já melhorou, mas o que vale é repetir notícias sobre o estado de saúde de Armstrong, como se a clavícula quebrada pudesse piorar...

Lance está para o ciclismo mundial assim como Ronaldinho está para o futebol brasileiro.

No ciclismo profissional a imagem do ciclista é construída por suas conquistas, atos e palavras. E isso Lance dominou bem! Já no amador, a imagem é construída por seus atos e palavras e muito pouco por conquistas. Duvida disso? Alguém se lembra quem foi o campeão brasiliense de 2005, 2006, 2007, talvez 2008? Talvez só o campeão e o vice se lembrem. Assim, conclui-se que a vitória no amador é mais para a satisfação do ego do que para a promoção pessoal do atleta.

Você é responsável pela forma que todos vão se lembrar da sua imagem. Então, vai a pergunta, se você deixasse de fazer parte do quadro de ciclistas de que forma eles se lembrariam da sua imagem? Você tem uma boa imagem? Alguém sentiria sua falta ou daria graças pelo seu repentino desaparecimento?

Reflita!

Comentários

  1. Wandeco,

    Mandou muito bem nesse texto, não como serei lembrado mas com certeza meus amigos vão sentir minha falta.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. No entanto, pisou na bola ao comparar um cara super dedicado aos treinos e a forma física como Lance com Ronaldinho, que é viciado em balada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.