PARIS-NICE: PRATA DA CASA, CICLISTA FRANCÊS É NOVO LÍDER

Sylvain Chavanel é o novo líder Foto: La Noticia


Vento forte, chuva e temperatura variando entre 6 e 7°. Assim começou a terceira etapa da “Corrida do Sol”, mais uma vez, debaixo de chuva.

Logo nos primeiros quilômetros ocorreu uma fuga com os seguintes atletas: Maciej Bodnar (Pol - Liquigas) Juergen Roelandts (Bel - Silence-Lotto), Christophe Le Mevel (Fra - FDJ), Stéphane Augé (Fra - Cofidis) e Tom Veelers (Hol - Skil-Shimano).

A fuga estava há pouco mais de 6 minutos do pelotão quando o trem laranja da Rabobank tomou a ponta com os ciclistas Juan Antonio Flecha, Setastian Langeveld e Juan Manuel Garate. Logo em seguida o tempo baixou para 2':40", a pouco mais de 38km do final.

Com o estrago feito pela Rabobank, o pelotão se dividiu em três partes, surpreendentemente o então líder da prova, Alberto Contador não estava nem próximo dos líderes da etapa. Uma verdadeira “dormida” da equipe Astana que sequer conseguiu ajudá-lo a chegar aos fugados, Contador se viu sozinho entre seus marcadores no terceiro pelotão.

Por outro lado, Sylvain Chavanel (Quick Step) estava bem acordado e com seu parceiro de equipe Kevin Seeldrayers se juntou aos Rabobank’s que já vinham rodando há muito tempo no intuito de liquidar a fuga inicial. Por fim, a fuga foi liquidada quando faltava pouco mais de 22km para o final.

Rabobank's e Quick Step's na busca pela camisa de líder estavam rodando perfeitamente e, por consequência, passaram a colocar tempo no grupo de Contador que tinha apenas 19s de vantagem sobre Chavanel na classificação geral, mas Contador estava sem chance de reverter a situação.

Na chegada, a disputa pela camisa de líder estava entre o francês Sylvain Chavanel (Quick Step) e o espanhol Juan Antonio Flecha (Rabobank), mas Chavanel levou a melhor, faturou a etapa e de quebra a liderança da prova com mais de um minuto de vantagem sobre Alberto Contador.

Em dia ruim, David Milar teve vários problemas, chegou a trocar de bicicleta e perdeu a quinta colocação na classificação geral.

Destaque da prova foi a equipe Rabobank que trabalhou perfeitamente ao liquidar a fuga e garantir a ponta do pelotão, já a Astana...

Amanhã será disputada a quarta etapa com seis montanhas de categoria 3, conforme altimetria abaixo. Será que Contador vai conseguir a liderança novamente? Acompanhem aqui no Pedal digital, o seu blog.


Altimetria da 4ª Etapa


Resultado da 3 etapa:


1. Sylvain Chavanel (Fra - Quick Step) - 04h33'12"

2. Juan Antonio Flecha (Spa - Rabobank) - s.t.

3. Sebastian Langeveld (Hol - Rabobank) - s.t.

4. Stéphane Augé (Fra - Cofidis) - s.t.

5. Kevin Seeldrayers (Bel - Quick Step) - s.t.

6. Juan Manuel Garate (Spa - Rabobank) - s.t.

7. Juergen Roelandts (Bel - Silence-Lotto) - s.t.

8. Burghardt (Ger - Team Columbia-Highroad) - at 40"

9. Heinrich Haussler (Ger - Cervelo Test Team) - at 01'09"

10. Sébastien Turgot (Fra - BBOX Bouygues Telecom) - at 01'09"

27. Murilo Fischer (BRA - Liquigas) - at " "

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1. Sylvain Chavanel (Fra - Quick Step) - 09h29'27"

2. Juan Manuel Garate (Spa - Rabobank) - at 32"

3. Juan Antonio Flecha (Spa - Rabobank) - at 33"

4. Kevin Seeldrayers (Bel - Quick Step) - at 35"

5. Juergen Roelandts (Bel - Silence-Lotto) - at 37"

6. Alberto Contador (Esp - Astana) - at 1'03"

39. Murilo Fischer (Bra - Liquigas) - at 2'12"


Fonte: www.dailypeloton.com , es.eurosport.com e LeTour.com

Comentários