"O INFERNO DO NORTE"


A ASO (Amaury Sport Organisation) anunciou hoje as equipes que participarão da "Clássica das Clássicas", ou "O Inferno do Norte", trata-se da 107ª Paris - Roubaix 2009, que será disputada no dia 12 de abril, são elas: AG2R, BBox Bouygues Telecom, Cofidis, Française des Jeux, Lampre-NGC, Liquigas, Caisse d’Epargne, Euskaltel-Euskadi, Quick Step, Silence-Lotto, Rabobank, Saxo Bank, Milram, Team Columbia-High Road, Garmin-Slipstream, Katusha e Astana (ProTour); Cervélo Test Team, Skil-Shimano, Vacansoleil, Topsport-Vlaanderen, Landbouwkrediet, Agritubel, Amica Chips e BMC (Continental Profissional).

Curiosidades:

Quem mais venceu a prova foi o belga Roger De Vlaeminck, único a vencer quatro vezes a prova. O atual campeão e também belga é Tom Boonen, que venceu nos anos de 2005 e 2008. Os belgas lideram disparados com 52 vitórias no total contra apenas 30 dos franceses que estão na segunda colocação.


Tom Boonen e Fabian Cancelara, Roubaix 2008


Trouee d'Arenberg, pequena reta da prova de 2008

São mais de 257 km de puro sofrimento e a média sempre fica acima dos 40km/h, mas não reclame, como diz o ditado, "nada é tão ruim que não possa piorar", quando chove é que o "bicho pega".

Esta é Uma Pedra Preciosa

Fonte: http://www.wikipedia.com/ e http://www.jornalciclismo.com/

Fotos: wikipedia e ASO

Comentários