Alan Clécio, Campeão do Pelotão de Domingo Foto: Claudia Uilza


Pelotão de Domingo 8 de março

Treino de domingo é sinônimo de média alta e muitos ataques, apesar da prova de Mountain Bike em Sobradinho e do Triathlon no pontão do Lago Sul vários atletas compareceram ao Pelotão.

O treino mal havia começado quando um grupo formado por Alan Clécio (Unicesp/Neocom/C.Miroir/Bob’s), Rogério Lopes (Leão Bikes), Roberto "Le Prechal" (Leão Bikes), "Mineiro" (Leão Bikes), Anderson Abdala (Leão Bikes), José Alex Vilar (UDF) e Marcos Vinicius (Brasplásticos/Capital Recicláveis) abriram uma forte fuga que se manteve na frente durante o percurso de ida.

Entretanto, no trajeto de volta o pelotão se animou e passou a perseguir a fuga com mais entusiasmo. Um dos responsáveis pela mudança de ritmo foi o ciclista Rodrigo de Melo, o "Morcegão" (Memorial/Pref. De Santos/Giant) que "torceu o cabo".

Com Morcegão no comando do Pelotão, o grupo de escapados foi alcançado na entrada do Lago Sul, momento em que Teteco (Leão Bikes) e Silas Antônio (Leão Bikes) atacaram e abriram uma nova fuga.

Logo em seguida, Alan Clécio atacou forte no Pelotão e "pulou" na dupla de escapados e sem perder tempo, atacou sobre a fuga e partiu para a vitória isolada. No Pelotão, os atletas ficaram esperando alguém tomar atitude e era o que Alan precisava para ganhar mais tempo e consolidar a fuga.

Próximo ao término do treino, Alex Vilar e Anderson Abdala tentaram saltar em Alan Clécio, mas a tentativa foi frustrada.

Dessa forma, Alan Clécio foi o grande campeão do domingo e no pelotão, Rodrigo Morcegão bateu a chegada seguido por Anderson Abdala.



Texto de Gustavo Cabral adaptado por Wander Vieira

Comentários